Em apenas um mes, quatro acidentes envolvendo parapentes foram registrados na Baixada Santista. A prática do esporte é bastante comum, principalmente em Sao Vicente, no litoral de Sao Paulo, e já se tornou um grande atrativo turístico. Na cidade, todos os acidentes envolveram pilotos que saíram do morro do Voturuá.
O primeiro acidente aconteceu no fim de outubro. Um piloto ficou preso em um poste na orla da praia do Itararé, a 50 metros da pista de pouso. A concessionária de energia elétrica precisou interromper o fornecimento de energia na regiao. O rapaz estava sozinho e precisou se amarrar para nao cair. Os bombeiros foram chamados para realizar o resgate. O piloto nao ficou ferido.
Já o segundo acidente foi em Peruíbe. Dois homens sobrevoavam a praia de Guaraú e se acidentaram após perder o controle do equipamento. Os turistas, que passavam o domingo na cidade, caíram nas pedras próximas a praia. O Corpo de Bombeiros realizou o resgate. O local era de difícil acesso e as vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro da cidade com algumas fraturas e escoriaçoes leves.